Um dia, em época de eleição.

Publicado: 8 de setembro de 2010 em Palavras

Recém chegado do trabalho, estava frio e as trombetas anunciavam uma gripe que ameaçava a minha frágil saúde. Minha filha me fazia companhia, minha falecida esposa me fazia falta. Entediado pela falta de recursos, a unica saída era sentar e assistir à televisão, pois ali eu não pensava e esquecia dos meus problemas.

Era hora do jornal da noite, haveria uma matéria sobre eleição naquele momento. Não gostava de política, mas como a minha televisão era velha e não desfrutava de controle remoto, deixei naquele canal por me faltar energias para a árdua tarefa de levantar dali e dar quatro passos, dois rumo à televisão e dois rumo ao sofá. Começou a matéria. Dois candidatos à presidência da república discutiam sobre questões pessoais, pareciam esquecer que estavam lá para atender às necessidades do povo como a fome, a saúde e inúmeras outras dificuldades das quais participo no meu cotidiano, infelizmente. A acusação era recíproca, envolvia a família de um, o partido do outro. Peguei-me pensando – coisa que eu evitava fazer diante da televisão – e aí foi quando a minha filhinha, da cozinha, gritou: “Papai, estou com fome e acabou a comida!”.

Fábio Armelin.

comentários
  1. Isis Stelmo disse:

    E fui a segunda ler! Eu gostaria de fazer uma crítica mais profunda, mas a música na minha cabeça n deixa 😛 ehehe
    bjinhos!!!

  2. É tanto partidário que a grandeza humana ficou rachada. O único foco que existe é o da dengue, interesse pessoal devastando o coletivo. Felicidade e respeito virou utopia.

    Bela pequena crônica!
    Abraço

  3. Thainá disse:

    o ciclo vicioso dos desinteresses! :~

    Boa Fabito! 🙂

    =*

  4. Max Gasparini disse:

    Muito bom texto. Acabo de descobrir
    mais uma habilidade em meu carissimo
    amigo. Grande abraço.

  5. Juh disse:

    como sempre, sr Fábio nos surpreende.

    Fá, sua inteligência me inspira! =P

    PS: mto meigo o comentário do Max! hahahaha

  6. bel keppler disse:

    Fabio! Não sabia que tinha blog… legal! Gostei do texto.
    Vou colocar o link no meu.
    Ó, preciso falar com vc… me passa teu email, msn, etc? Beijos.

  7. @onlytah disse:

    Muito bom Fabião! Sério, ficou legal pra caramba 😀

    Beijos, saudades de você ❤

Deixe um comentário

