O dia depois das eleições

Publicado: 4 de outubro de 2010 em Palavras

Nas ruas, os candidatos cumprimentavam a todos e sorriam por um Brasil melhor. Todos os vencedores mostraram boas propostas, disseram ser a favor das leis, a favor da democracia. Nas propagandas eleitorais, os políticos foram honestos. Honestidade essa que vimos no Tiririca, com “Se você votar em mim, eu vou me eleger”. Não há do que reclamar. Políticos como Valdemar Costa Neto (PR) e Renan Calheiros (PMDB) se elegeram. Merecido, fizeram muito pelo Brasil! Todos os candidatos foram merecidamente eleitos, sem excessões.

Agora é sério:

Não há como fugir, o grande papo de hoje é a eleição. O Brasil acordou nessa segunda-feira de ressaca da grande “festa da democracia”, que é uma grande festa a fantasia, onde as fantasias vencedoras são as de palhaço. Graças a ausência da Lei Seca eleitoral, pelo menos em São Paulo, pude desfrutar (lê-se “encher a cara”) de cerveja e não liguei muito para a apuração ontem, mas hoje…

Vi um senhor com seus 70 anos falando que ainda tem esperanças de uma política honesta no Brasil. Ele, com 70 anos, diz isso. Eu, com 19, digo que tenho esperanças de aprender a dar nó na corda para me enforcar.

Comente, senta o dedo nessa porra!

Anúncios
comentários
  1. @juhbalu disse:

    eu ia dizer que existe a opção de tirar outra cidadania… mas parece que não tem lugar onde não existam tais palhaços…
    quem sabe essa opção da corda não é a melhor né??

  2. Mateus disse:

    Tenho acompanhando seus posts Fabiolão…Concordo plenamente e compartilho amplamente do seu pessimismo meu caro amigo…Aliás, tenho um texto (uma parábola) que tem mais ou menos o mesmo sentido. Na verdade, tangencia uma metáfora utilizada por você.

    O jeito é fazer piada.

    Abraços…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s